quinta-feira, 3 de setembro de 2015

NUNCA ME ESQUEÇA (LARA CORRÊA)

SINOPSE:  "Júlia acorda radiante após sonhar com um passarinho ligado a boa sorte. Por mais que esperasse por coisas boas naquele dia, ela não poderia imaginar que toparia com Tadeu, um desconhecido tão lindo quanto um artista de Hollywood. Mas, se o passarinho prometia boa sorte, por que ela havia passado uma vergonha daquele tamanho na frente do Tadeu?
Decidida a superar a má impressão que havia deixado no primeiro contato com o rapaz, Júlia não descansa até mostrar para ele como ela realmente é. Nesse percurso acaba nutrindo sentimentos por ele e ele, por ela! Mas, havia um problema: Tadeu morava em outra cidade e já estava de partida.
Júlia precisa encarar suas dúvidas e incertezas para poder decidir se vale a pena nutrir tais sentimentos apesar da distância.
Nunca Me Esqueça é uma história cheia de humor e romance, que fala da importância do amor  apesar da distância, do tempo ou de qualquer outro obstáculo.''

Primeiramente, eu queria dar parabéns a Lara por essa obra. Afinal, são poucos os escritores que conseguem me envolver tão bem com a sua primeira obra... Então, parabéns Larinha e muito sucesso com o seu livro, do qual eu realmente espero uma continuação!!
Como já dei pra ver um pouco, no comentário a cima, eu gostei muuuuuuito do livro da Lara, amei!!! Tanto por que se passa num cotidiano existente, onde todos estudam bastante e trabalham para conquistar o que tem, quanto por narrar aquela relação a distância do jeitinho que muita gente vive por aí. 
Esse livro é daquele tipo bem calminho no início mas que, já no meio, você não consegue parar de ler. Quem conhece minha LISTA DE DESEJOS (http://razoesemlinhas.blogspot.com.br/2015/07/minha-lista-de-desejos.html), sabe que, até o meu baby chegar aqui, este livro estava por lá. E, uou, não me arrependo de ter colocado ele na minha lista, me arrependo de ter tirado ele tão tardiamente. Kkkkkk
Aiii, aii, só de ficar pensando no Tadeu e na Júlia já me dá aquele vontade de ler o livro, de novo. Eles se conheceram na faculdade da Júlia, e ela logo se impressionou por ele. Um probleminha: ele mora em outra cidade, shiiii... Nada que atrapalhe a vida da Júlia, quando ele é só um cara que ela mal conhece e que é lindo. Mas, e quando ela começa a conhecer ele melhor? E vê que, além de lindo, o cara tem todas as melhores qualidades que um pretendente poderia ter? Como que faz? Será que vale a pena ir mais além com essa amizade? Seguindo o relacionamento dos seus pais, acho que não.. Mas e se ela decidir seguir seu coração? Todas as perguntas foram feitas e respondidas pela Júlia, nessa livro MARAVILHOSO!!

Bienal do Rio 2015: Nem Queria Ir Mesmo...

Pois é, hoje começa a Bienal do Rio 2015, mas por que não em Porto Alegre? É que eu moro em Poa e aqui não vem muita gente, não! 
Sabe o que é acompanhar os escritores que você AMA nas redes sociais? Perfeito, mas mais perfeito ainda? Poder acompanhá-los de pertinho, tirar uma foto com eles e constatar que aquela gente que fez você não se sentir sozinho no mundo, existe sim! 
Esse meu hábito de leitura é, mais ou menos, recente talvez por isso ainda não é muito apoiado pela minha família e por todos meus amigos. Tenho amigas que piram com livros novos, e tenho aquelas queridinhas que pedem o seu emprestado e te devolvem um mês depois sem nem mesmo terem saído do PRÓLOGO!!! Fogo, né?! 
Família já é mais complicado, talvez por que livros não são muito baratos, quando você compra aos montes, mas cara, só quem lê e ama ler sabe o quão forte isso é na sua vida, o quanto um livro novo dado de presente por alguém que você ama é significativo...
Então, se só um livro é muito bomm imagina uma semana no Rio só curtindo todos aqueles estandes, cheios de livros, mini mundinhos, nos quais alguns você já possa ter vivido.. Isso é uma sentimento que nem da pra descrever, seria um sonho que, para esse ano, não foi realizado...
Mas bola pra frente, meu irmão!!! Vamos animar, trabalhar, juntar aquele dinheirinho porque ano que vem vai ser inesquecívellll!! E se você não for? Que isso jovem, pensamento positivo! Não custa nada tentar, não é? 
Essa Bienal ta demais, muito triste de não poder ir acompanhar de pertinho, mas hei, pra isso que servem as redes sociais, não? Pra unir o útil ao agradável!! Vamos, quem também não vai, assistir tudo de longe mas vou ficar igualmente orgulhosa dos meus autores prediletos por estarem lá, e nem por isso vou parar de sonhar e ler!! Então, obrigada por tudo escritores!!! Essa Bienal só ta incrível por que vocês estariam lá!!!