quinta-feira, 3 de setembro de 2015

NUNCA ME ESQUEÇA (LARA CORRÊA)

SINOPSE:  "Júlia acorda radiante após sonhar com um passarinho ligado a boa sorte. Por mais que esperasse por coisas boas naquele dia, ela não poderia imaginar que toparia com Tadeu, um desconhecido tão lindo quanto um artista de Hollywood. Mas, se o passarinho prometia boa sorte, por que ela havia passado uma vergonha daquele tamanho na frente do Tadeu?
Decidida a superar a má impressão que havia deixado no primeiro contato com o rapaz, Júlia não descansa até mostrar para ele como ela realmente é. Nesse percurso acaba nutrindo sentimentos por ele e ele, por ela! Mas, havia um problema: Tadeu morava em outra cidade e já estava de partida.
Júlia precisa encarar suas dúvidas e incertezas para poder decidir se vale a pena nutrir tais sentimentos apesar da distância.
Nunca Me Esqueça é uma história cheia de humor e romance, que fala da importância do amor  apesar da distância, do tempo ou de qualquer outro obstáculo.''

Primeiramente, eu queria dar parabéns a Lara por essa obra. Afinal, são poucos os escritores que conseguem me envolver tão bem com a sua primeira obra... Então, parabéns Larinha e muito sucesso com o seu livro, do qual eu realmente espero uma continuação!!
Como já dei pra ver um pouco, no comentário a cima, eu gostei muuuuuuito do livro da Lara, amei!!! Tanto por que se passa num cotidiano existente, onde todos estudam bastante e trabalham para conquistar o que tem, quanto por narrar aquela relação a distância do jeitinho que muita gente vive por aí. 
Esse livro é daquele tipo bem calminho no início mas que, já no meio, você não consegue parar de ler. Quem conhece minha LISTA DE DESEJOS (http://razoesemlinhas.blogspot.com.br/2015/07/minha-lista-de-desejos.html), sabe que, até o meu baby chegar aqui, este livro estava por lá. E, uou, não me arrependo de ter colocado ele na minha lista, me arrependo de ter tirado ele tão tardiamente. Kkkkkk
Aiii, aii, só de ficar pensando no Tadeu e na Júlia já me dá aquele vontade de ler o livro, de novo. Eles se conheceram na faculdade da Júlia, e ela logo se impressionou por ele. Um probleminha: ele mora em outra cidade, shiiii... Nada que atrapalhe a vida da Júlia, quando ele é só um cara que ela mal conhece e que é lindo. Mas, e quando ela começa a conhecer ele melhor? E vê que, além de lindo, o cara tem todas as melhores qualidades que um pretendente poderia ter? Como que faz? Será que vale a pena ir mais além com essa amizade? Seguindo o relacionamento dos seus pais, acho que não.. Mas e se ela decidir seguir seu coração? Todas as perguntas foram feitas e respondidas pela Júlia, nessa livro MARAVILHOSO!!

Bienal do Rio 2015: Nem Queria Ir Mesmo...

Pois é, hoje começa a Bienal do Rio 2015, mas por que não em Porto Alegre? É que eu moro em Poa e aqui não vem muita gente, não! 
Sabe o que é acompanhar os escritores que você AMA nas redes sociais? Perfeito, mas mais perfeito ainda? Poder acompanhá-los de pertinho, tirar uma foto com eles e constatar que aquela gente que fez você não se sentir sozinho no mundo, existe sim! 
Esse meu hábito de leitura é, mais ou menos, recente talvez por isso ainda não é muito apoiado pela minha família e por todos meus amigos. Tenho amigas que piram com livros novos, e tenho aquelas queridinhas que pedem o seu emprestado e te devolvem um mês depois sem nem mesmo terem saído do PRÓLOGO!!! Fogo, né?! 
Família já é mais complicado, talvez por que livros não são muito baratos, quando você compra aos montes, mas cara, só quem lê e ama ler sabe o quão forte isso é na sua vida, o quanto um livro novo dado de presente por alguém que você ama é significativo...
Então, se só um livro é muito bomm imagina uma semana no Rio só curtindo todos aqueles estandes, cheios de livros, mini mundinhos, nos quais alguns você já possa ter vivido.. Isso é uma sentimento que nem da pra descrever, seria um sonho que, para esse ano, não foi realizado...
Mas bola pra frente, meu irmão!!! Vamos animar, trabalhar, juntar aquele dinheirinho porque ano que vem vai ser inesquecívellll!! E se você não for? Que isso jovem, pensamento positivo! Não custa nada tentar, não é? 
Essa Bienal ta demais, muito triste de não poder ir acompanhar de pertinho, mas hei, pra isso que servem as redes sociais, não? Pra unir o útil ao agradável!! Vamos, quem também não vai, assistir tudo de longe mas vou ficar igualmente orgulhosa dos meus autores prediletos por estarem lá, e nem por isso vou parar de sonhar e ler!! Então, obrigada por tudo escritores!!! Essa Bienal só ta incrível por que vocês estariam lá!!! 



quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Saindo da Lista de Desejos: Entrando na Prateleira

Hey guys!!! Aviso rápido:
Bem, como vocês que me acompanham sabem, eu tenho uma pequena lista de desejos aqui no blog. Só com os livros que eu quero muuuuito, porque se for fazer com todos não teria espaço suficiente!! Hahahah... E, essa semana eu recebi da minha amiga escritora linda, Lara Corrêa, o livro: Nunca me Esqueça!!! (Palmassss). O que significa que o livro vai sair da Lista agora e que logo, logo, será resenhado pro blog!! E ainda digo mais: já comecei a ler por cima e: MEU DEUS!!! SEGURA ESSE FORNINHO, GIOVANA!!! O Tadeu e a Júlia são incríveisss!! Pronto!! Sem mais detalhes!!
Se interessei você pode entrar no site da Chiado Editora e comprar o livro da Larinha por lá, ou acessa a page da Lara no Facebook e vê se ela ainda tem alguns exemplares a venda com ela, vem com autógrafo, marcador e mimo da autora!! <33
Bom, era isso!! Só um rápido lembrete!! Logo, vem a resenha!! Fica de olho por aqui e da uma olhada na minha Lista de Desejos, veja se já leu algum livro que eu coloquei ali ou se também ta morrendo pra comprar alguns deles, como eu!! Beijinhos, aproveite o resto da semana e até a próxima! ;)

sábado, 15 de agosto de 2015

Ressaca Literária: Eu sofro!!

Ei, você aí, sabe o que é Ressaca Literária? Já sofreu com isso? Já?? Então você é um verdadeiro leitor; e sabe como isso prejudica nossa vida.

É, mas não se preocupe se você não sabe o que é isso. Eu vou explicar, mais ou menos, o que é estar de Ressaca Literária! Até porque muitas pessoas sofrem desse mal, e nem sabem...

RESSACA LITERÁRIA: É o termo usado pelos leitores, em sua maioria, compulsivos que leem, leem, leem mas que se apegam tanto a um determinado livro que leram, e isso acaba afetando sua vontade de ler outros livros.

Pensando bem, agora, essa ressaca é mais ou menos como um amor perdido. Sabe, quando você ama tanto alguém que, quando o relacionamento termina você acha que não pode mais viver. Pensa, olhando fotos antigas, que foi culpa sua e que você prefere viver com essas lembranças, do que com outra pessoa. Que não sabe mais viver e que ninguém jamais será igual aquela pessoa especial, que você deixou escapar...

Traduzindo: A Ressaca Literária nada mais é do que aquele livro especial que você terminou de ler e se decepcionou por ter acabado assim, tão de repente. Se culpa por ter lido tão rápido, e diz pra si mesmo que nunca nenhum livro jamais será tão bom quanto aquele. Que é melhor ler as suas partes favoritas do livro, ao invés de achar outro na estante. Que a sua vida literária termina por ali, não existe outro livro como aquele e tentar achar um melhor só vai gastar seu tempo... 

Ahhh, você que não sabia o que era Ressaca Literária: Aposto que achou que não era tão grave assim, né?! Hahahahaha, pois é mas é sim! É uma sensação muito ruim, você se sente bem por deixar seus outros livros de lado, não querer recomendações de novos, tudo por causa do livro que você leu e simplesmente não pode deixar pra lá.. 

Eu já passei por isso algumas vezes, e durante esse tempo eu desenvolvi algumas dicas que podem vir a acalhar quando você já se cansou desse período de "luto":

1. Vá assistir uma série, um filme. Mesmo não parecendo, quando você assiste uma série que você gosta, ou um filme que acabou de lançar, você entra no mundo dos protagonistas. E, de repente, se vê numa nova realidade! Ah, mas não vale assistir filme/série tristes, hãn?!
2. Leia um livro. Oi? Como assim? Se você tá de ressaca literária é porque não consegue ler livros, não é? É, mas por esse motivo que você TEM que ler. 
Se a dica 1 não funcionar, tente ler um livro do seu autor favorito! Por exemplo, eu leio, sempre que estou de Ressaca, um livro da Rachel Gibson. Porque eu amo a escrita dela, e eu sei que qualquer coisa, até lista de supermercado, se for escrito por ela, eu vou gostar. Claro, que eu considero, enquanto leio um livro dela, que não vou amar no momento da Ressaca qualquer outro livro, se não aquele. Mas, como eu amo ela, eu me obrigo a ler qualquer um livro dela, SÓ quando eu estou assim, por que esse livro vai me tirar da ressaca. Depois, alguns dias talvez, eu releio o livro e amo, vicio e leio repetidamente vários trechos dele.
3. Se você for enfrente com a dica 2, tenha sua Rachel Gibson.
 Como eu estava dizendo, é importante ter aquele autor/autora que você gosta o suficiente pra saber que não vai se decepcionar com nada que a pessoa escrever. Mas, também é importante que você consiga segurar o livro na sua estante até uma ressaca, senão não vai funcionar. Então, não escolhe o seu autor favorito que é o melhor do mundo pra você, escolhe aquele que a leitura de qualquer coisa que ele escrever seja confortável de ler e que jamais te decepcione. Assim, quando a ressaca vier qualquer livro desse autor será como uma boa aspirina para você!! 
Espero que tenha ajudado você a entender um pouquinho mais sobre a Ressaca Literária e que isso te ajude a superá-la quando você precisar.. Bom fim de semana, até a próxima!! 


DESPERATE HOUSEWIVES

GENTE DO CÉU, QUE SÉRIE É ESSA?? 

Ok, ok, ok, eu sei que eu não escrevo sobre nada, além de livros, mas achei legal mudar um pouco e escrever sobre essa série que não tem explicações!!! 

Credo, sabe qual meu sonho agora? Resposta: Conversar com o iluminado ou iluminada, que decidiu criar essa série. Obrigadaaa, por todas essas confusões e casos de amor que estão me tirando tempo de estudo e de sono pra ficar assistindo! Sério, que série louca! Nunca vi tanta confusão, assassinato, traição, e muito mais, em uma rua só. Cada episódio que eu assisto só me faz me sentir cada vez mais presa a essas donas de casa desesperadas. 
Não tem muita coisa que eu possa falar, sem dar spoilers, mas realmente, vale muito a pena assistir essa série. Eu gosto tanto, tanto, tanto, que depois de tentar convencer minhas amigas a assistir, e não conseguir :( eu fiz minha mãe gostar!! :O Hahahaha, o único problema agora, é que ela não deixa eu assistir os próximos episódios sem ela por perto, mas ainda assim eu tento assistir sempre que posso porque é tãooo incrível!!!
DESPERATE HOUSEWIVES teve 8 temporadas e terminou em 2013, mas eu estou assistindo no Netflix hoje mesmo!! Se tiver a chance de assistir, aproveite e pode me agradecer depois! :P


MALUCA POR VOCÊ (RACHEL GIBSON)

SINOPSE: "Em 'Maluca por você', o leitor vai conhecer o charmoso policial que acabou de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews.
Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca.
Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino.
Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso.
Maluca por você é um romance apimentando e divertidíssimo! A Jardim dos Livros já lançou os seguintes títulos da escritora americana Rachel Gibson, Loucamente Sua, Simplesmente Irresistível e Sem Clima para o Amor. Ainda vem mais por aí." 
Eu nunca comentei no blog, mas não significa que não seja verdadeiro, o amor que eu sinto pelas histórias da Rachel! Nossa, sempre que eu entro em ressaca literária, escolho um livro dela para ler. Porque, por mais que o livro dela não seja tãooo bom quanto o que eu li antes, ele é ótimo! Tão bom, que depois que eu saio da ressaca eu leio ele de novo, com outros olhos, e amooo demais!! 
E com Maluca Por Você foi assim. Tinha terminado de ler Minha Vida Fora De Série 3, e estava arrasada. Não queria ler nada, além do 4, que ainda não lançou... Então, olhei as minhas opções, e entre alguns livros que eu tinha em casa pra ler, estava ele. Me olhando, me chamando, me pedindo pra curar aquela ressaca; não pensei duas vezes.
         
           Eu ia ficar de cama aquele dia, estava doente e não fui pra                escola por causa da febre. Então fiquei só lendo, deitada na              minha cama. COISA BOA! Terminei o livro em, no                          máximo, 3 horinhas. Ele é bem curtinho, vai direto ao ponto.            É uma leitura bem facinha, muito gostosa de ler com uma                xícara de café na mão e um cobertor. S2

Gostei tanto dos personagens, tão engraçados e tão apaixonantes, dá vontade de viver na cidadezinha de Lovett, onde todas essas histórias e pessoas maravilhosas vivem. Não tem como não querer ler, e amar, um livro da Rachel! Agora, que já terminei esse, estou de olho em outros. Dá uma olhada na minha Lista de Desejos pra ver quais...
           
            Se gostou da resenha, ou já leu esse e algum outro livro da               Rachel, comenta aí!! Vou amar ler e te responder.. 

See you later, Gii....... 

NOTA: 9,6

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

A HERDEIRA (KIERA CASS)

SINOPSE DO LIVRO: "No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia."

*ATENÇÃO, PODE HAVER ALGUNS SPOILERS DA TRILOGIA: A SELEÇÃO!!

Eita, livrinho polêmico esse, hein?! Faz um tempo que ele fora lançado, mas até hoje existem discussões por sua causa. Muitos acreditam que a personagem principal é o contrário da mãe e do pai, e que isso foi um ponto a menos para a autora, porque todos amamos Maxon & America; tem como não amar?? *-*
Mas, apesar do que a maioria diz, eu não acho que a Eadlyn seja tãooo diferente dos pais assim, só acho que muitos pontos não foram levados em consideração na hora de opinar, e até por isso posso dizer que muitos opiniões por aí são equivocadas e tiram pontos muito positivos quanto a personagem, simplesmente para se mostrarem certos!
Eadlyn teve uma vida muito diferente da dos seus pais, ela nasceu sabendo que teria que governar o seu país, não tão diferente do seu pai, mas o que não contam é que o objetivo de Maxon, ao governar, era ser melhor que seus pais, que não eram tão bons governantes assim... E agora, o objetivo de Eadlyn é tentar governar tão bem quanto seus pais, porque ela acha que não conseguirá ser melhor que eles, e talvez ela esteja certa...
Bem, quando essa nova seleção se inicia, se inicia junto o caos! Aquela correria boa de deixar tudo pronto para os novos convidados, o sorteio, a descoberta de novas pessoas, a ansiedade pelo novo amor,... Tudo isso só causa dor de cabeça para Eadlyn, principalmente porque, para ela, tudo isso é muito forçado. Afinal, quem se apaixona por alguém só por que conviveu com essa pessoa por um tempo, onde puderam se conhecer melhor?? Não sei, seus pais??
Ao longo do livro, eu pude perceber algumas mudanças de humor bem drásticas da Eadlyn, que considero razoáveis, considerando que ela é adolescente e todos nós temos uma fase em que não sabemos bem o que vamos nos tornar. 
Quando acabou o livro, ah foi aí que eu fiquei braba. Afinal, quem termina um livro, do jeito que a Kiera terminou, e depois diz que não tem uma data estimada aí não dá, né produção?! Hahahahaha... Mas, brincadeiras a parte, esse é um livro do qual eu não tenho muito o que reclamar, achei bem legal. Muitas situações engraçadas, fofas e, em algumas delas, até podemos ver um pouco da essência dos pais da Eadlyn, nela. 
*By the way, sou TEAM KILE.. Hahahaaha, espero que tenham entendido um pouco do meu ponto de vista sobre o livro, to afim de ouvir o seu então, comenta aí! Milhões de beijos, Gii.
Nota: 8,3


RESPONDENDO A TAG: ED SHEERAN BOOK TAG

Quem me conhece, sabe que eu sou apaixonada pelo Ed Sheeran. Então, juntando minha falta de criatividade para escrever uma resenha, - não me julguem, tenho dois rascunhos não terminados por simplesmente não conseguir escrever uma resenha, alguém me ajuda? Hahaha - e esse amor incondicional por esse ruivinho, decidi responder essa tag, e achei bem legal. Bom, espero que gostem, e sintam-se a vontade pra responder ela também, se quiserem!!


  1. Take it Back: um livro que você se arrependeu de ter comprado - ESTILHAÇA-ME (Mas não por não ter gostado dele, um motivo que ainda escrevo um post falando sobre...)
  2. One: o primeiro livro que te marcou - FAZENDO MEU FILME
  3. Kiss Me: um livro que tenha um personagem que você se apaixonou loucamente - SIMPLESMENTE ANA (Alex, o filho da rainha)
  4. The A Team: um livro que faz parte do seu top 5 da vida - SIMPLESMENTE IRRESISTÍVEL 
  5. The City: um livro que se passa em alguma cidade que você ama - TRILOGIA BLACKSTONE (Se passa em Londres <3)
  6. One Night: um livro que você virou a noite lendo - CIDADES DE PAPEL
  7. Let it Out: um livro que assim que acabou fez você sentir que precisava conversar com alguém sobre - TODOS; juro que não me contento só em ler, tenho que falar com alguém sobre o que li!! 
  8. You Break Me: um livro que te deixou bem mal - A MAIS PURA VERDADE
  9. Smile: um livro que te deixou bem feliz - UM ROMANCE INESQUECÍVEL
  10. I can’t spell: um livro ou autor que você não consegue pronunciar o nome. KATJA MILLAY (Autora do livro Mar da Tranquilidade).  
Essa é a TAG, e eu adorei respondê-la, se você já respondeu ou ainda vai, comenta o link do seu blog que eu vou amar ler o que você escreveu!! Beijossss, Gi...
*Esse é o link do blog de quem criou a TAG, achei tão fofo o blog!!! S2
http://melinasouza.com/tag/tag-literaria/

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Um cafezinho na livraria ou um café colonial em casa?? (Parte 2)

E, neste post aqui, eu termino de falar sobre os prós e contras de ir até a livraria comprar nossos amados livros!! 
Isso se aplica a maioria das suas compras, e eu espero que, ao final deste post, você leve em consideração os dois posts que eu escrevi e me diga o que você achou deles, e se eles te ajudaram a decidir onde fará sua próxima compra!! ;)

Prós de comprar em livraria:
- Você sabe aquela sensação de entrar em uma livraria, sentir o cheiro das folhas, ainda não folheadas por ninguém, de ver todos aqueles livros esperando por você chegar mais perto e dar a eles um novo lar? Pra mim, isso não tem preço! *Mas é claro que se você comprar online, nada te impede de entrar em uma livraria e sentir todas essas sensações maravilhosas, sem gastar nada.
- Quando a gente compra em uma livraria, além de ter o livro na hora em que der o dinheiro no caixa, você ainda pode escolher o produto. Por exemplo, o que menos parece ter a capa arranhada, ou aquele que parece não ter as pontas do livro amassadas,... (Eu sei que muitos de nós fazemos isso).
- Numa livraria, precisam-se de muitas pessoas pra fazer o estabelecimento ficar do jeitinho que você vê! Muitos leitores, para ficar todo bagunçado, muitos atendentes para deixar tudo arrumado de novo e ainda te ajudar a achar aquele livro que você quer. E, ainda, os caixas, os faxineiros,... E se você não comprar na livraria, é uma verba a menos para pagar o salário dos funcionários, o que pode significar até em cortes na empresa! Mas, você sozinho, não precisa se preocupar, afinal, uns livros a menos não vão tirar o lucro que as livrarias tem em cima dos livros, que todos os dias são comprados por lá!

Contras de comprar em livraria: 
- Talvez você não soubesse, mas agora que leu ali em cima, deve saber que o valor que você paga em livraria é mais caro que o online porque você paga o salário dos funcionários, manutenção do espaço e muitas outras taxas que você não tem nem idéia! Só que o problema, é que as vezes você nem fala com atendente, não ganha marcador, não fica nem 10 minutos dentro da livraria e ainda assim tem que pagar essas taxas. Isso é ruim, porque não tem escapatória, exceto por comprar online...
- Muitas amigas minhas são de cidade pequena, e eu sei que várias vezes elas tem que sair da cidade delas só para ir comprar uns livros, o que pode acabar com uma linda tarde de sol num tráfego horrível. Por isso, muitas vezes vale mais a pena comprar online e pagar um frete grandinho, do que gastar tempo, gasolina e paciência só para chegar numa livraria, que as vezes pode estar em falta com o livro que você quer, e ainda se não estiver pode te fazer esperar em uma enorme fila para pagar, antes de voltar para casa.

Bom, foi isso! Querem mais? Amei falar sobre isso, mas agora vou postar uma resenha, afinal já escrevi demais e resenhei de pouco!! Hahah, beijos e até a próxima... 

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Um cafezinho na livraria ou um café colonial em casa??

Poucas pessoas, hoje em dia, não acessam a internet, as redes sociais, os sites informativos,... Mas, dentre todos os outros milhões de pessoas que acessam a internet, são poucos aqueles que fazem compras de livros online, não são? É, e quer saber o pior? O pior é que essas pessoas estão perdendo dinheiro, mas ajudando outras a ter um emprego dos sonhos, numa livraria. <3
Então, aqui eu escrevi alguns prós e alguns contras de comprar livros online ou nas livrarias mais próximas de você! ;)

Prós de comprar online:
- Você acaba gastando menos, por não ter que pagar impostos sobre o produto, afinal, ele não será vendido por alguém que precisa ganhar uma comissão, salário. E nem será mantido em uma livraria, que é um espaço que precisa de muitos cuidados, e dinheiro investido, pra ficar do jeito que você vê a livraria da sua cidade.
- Se você não vai até o livro, o livro vai até você! Isso mesmo, comprando online em alguns dias, o livro que estiver disponível no site e que for de seu agrado poderá chegar são e salvo, na porta da sua casa.
- Além do que, se você for uma pessoa paciente, pode acessar sites de comparação de preços, esperar uma promoção boa em um site e economizar uma graninha boa.
- Não sabe o que fazer com o dinheiro que você economizou? Ah, eu sei que geralmente a gente acha algum lugar para investir esse dinheiro e, as vezes, mal o vê. Mas, se esse não for o seu caso, essa graninha que você salvou pode se tornar a grande responsável pela compra do seu próximo livro.

Contras de comprar online:
- Você até pode economizar na hora de pagar pelo livro, mas se não achar o site certo talvez todo o dinheiro economizado passe a ser gasto no momento em que tiver que pagar o frete, então sempre leve o frete em consideração! 
- Demoram alguns dias pro seu livro chegar, mas se pagar mais um pouco você pode ter seu livro em mãos em dois dias, no máximo.
- Ás vezes, seu livro pode não chegar ou até chegar amassado, rasgado, molhado..., então trate o como qualquer outro objeto comprado pela internet deve ser tratado, e mande um email pro site que você comprou reclamando que o livro estava rasgado, amassado, molhado, etc...

--> Essas foram só algumas dicas de prós e contras de comprar livros online, se gostarem eu até posso fazer mais algumas! 
--> Ahhh, a segunda parte (prós e contras de comprar em uma livraria), decidi fazer em outro post, achei que talvez pudesse ficar um pouco apertado aqui, então daqui a pouco tem a parte dois deste post!! 
Fiquem esperando, beijinhos... Gostaram?? Tem alguma idéia pra parte 2?? Compartilha comigo, nos comentários... 

Sessão de Autógrafos da Paula Pimenta, eu fui

Hey, Guys!! Online para falar com vocês sobre um dos meus assuntos favoritos: Conhecer alguém que eu admiro.

Eu amooo conhecer pessoas famosas, que eu sigo, que estão em algum momento da minha vida, ali do meu lado. Que me inspiram e me alegram, como no caso da Paula Pimenta!!! E eu tive a honra de conhecê-la, dia 30 de Junho de 2015.
O que falar sobre esse encontro?? Foi mágico, inexplicável e único. Estava tão ansiosa por esse momento, não tenho nem como explicar a sensação das borboletas que estavam se mexendo no meu estômago, no momento em que conheci ela. E a tremedeira?? É, senti um formigamento terrível nas pernas, que quase não me deixou caminhar até a mesa dela, onde ela estava autografando o lançamento dela, Minha Vida Fora De Série 3, tirando fotos e conversando com a gente.
Cheguei lá muitoo tarde, 18:45; o evento começava às 18:00! Porque eu disse que foi "muitoo tarde"? Porque o evento tinha um limite máximo de fichas, 400, e se você não chegasse em tempo, perderia a chance! Como eu estava com sorte naquela dia, cheguei em cima da hora e aproveitei ao máximo a oportunidade. Fui a ficha 387, a penúltima na fila, que acabou com a ficha 388, obviamente.
Fiquei no shopping até umas 23:00, por aí... Mas valeu cada segundo!! Principalmente porque, no final, a Paula, acabou autografando todos os livros que eu tenho dela e isso foi muito marcante pra mim.
Agora, uma coisa engraçada do dia: eu não levei presente; mas acabei dando um pra ela. E, não, não levei porque não quis, mas sim porque não sabia o que levar. Todo mundo leva chocolate, então não queria levar mais um. Não podia gastar muito porque meu dinheiro foi poupado pra comprar o livro na livraria, que é mais caro do que no site. E como não consegui pensar em nada legal e barato pra levar, só escrevi uma carta e fui pra livraria.
Só que, como fiquei horas por lá, depois de jantar, fui no mercado do shopping e comprei uma água pra tomar enquanto minha vez estava próxima!!! (Ar de suspense agora, hahaha) Foi quando, no meio do mercado, eu decidi dar uma olhada nos esmaltes que tinham por lá, tem como não olhar?! E, no meio deles estava o melhor esmalte para aquela situação: O Rosa da Risqué, Leo Mandou Flores!! <33
Quem já leu Fazendo Meu Filme, uma quadrilogia da autora, sabe como aquilo se encaixou no momento e foi um presente perfeito!! Ainda mais quando entreguei pra Paula e vi que ela sentiu aquela mesma felicidade, ao lembrar do casal mais fofo EVER!!!
Tudo isso junto, contribuiu para um dos melhores dias do meu ano, jamais vou esquecer!! Espero poder ver a Paula de novo, com o lançamento do livro Um Ano Inesquecível, torço pra que ela volte pra Porto Alegre e traga o resto do quarteto maravilha!! <33

terça-feira, 28 de julho de 2015

Um Ano Inesquecível, 2015 com certeza está sendo

Sério, o que está acontecendo este ano com o mundo dos leitores?? Não sei, não sei, mas acho que esse ano já está muito bom pra ser verdade, pelo menos falando sobre livros e o mundo literário... Muitos livros foram lançados esse ano, muitos ainda serão, e o melhor é que são dos autores e autoras que eu mais gosto!! Eu acho que todos nos sentimos assim, não?!
É, mas eu estou escrevendo aqui para falar de um livro, em especial. O livro da Paula Pimenta, com a Bruna Viera, a Thalita Rebouças e a Babi Dewet. O quarteto maravilha está escrevendo um livro, e eu não podia deixar essa novidade passar em branco.
Está certo, que já faz um tempo que a gente sabe sobre o livro, mas agora é oficial!!! Já está até em pré-venda, em alguns sites de compra online!! 
Quem quer comprar?? Eu!!!! <3
Então, para dar aquela vontade em vocês também, aqui eu vou compartilhar o que você pode ver nas redes sociais das autoras e da editora, e no site de compras online: a capa e a sinopse do nosso queridinho!! 


SINOPSE:
Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. 
Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas... E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar. 
Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano , sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. 
Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!


Minha lista de desejos

Apesar deste blog se focar mais em resenhas, também achei interessante variar um pouco no conteúdo e ir adicionando algumas coisinhas a mais por aqui...
Quis começar com a minha lista de desejos porque todo leitor que se preze tem uma. E eu não sei você, mas sou muito curiosa e adoro saber o que os meus amigos estão afim de ler. Espero que gostem da ideia; se ficar legal, pretendo manter a lista e ir adicionando sempre alguns livros em que estou interessada, e tirando os que já tenho ou já li. Dá uma olhadinha aqui do lado (no canto direito do blog), comentem se já leram algum ou se querem algum, também!!! Beijos de luz!! 

UM HERÓI PARA ELA (LU PIRAS)

SINOPSE DO LIVRO: "Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy.
Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso
acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela
sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem.

Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras.

Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista.

Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o
seu destino.
Uma história cheia de humor e romance, que fala da importância de acreditar
nos nossos sonhos e de persegui-los."


É, esse livro não tem umas das histórias mais comuns que eu já li, definitivamente. Gostei disso. Eu sou muito fã de romances, e geralmente leio sabendo, mais ou menos, o que vai acontecer no enredo da história; nesse caso, isso não aconteceu.
Achei tão legal ver que esse livro se passa no Brasil, mas também nos Estados Unidos. Me deixou uma vontade grande de passear pelos bairros de uma cidade americana, procurando um certo bar...
O amadurecimento da Bianca durante o livro é gritante. Se eu já gostava dela no início do livro, tão inocente, comecei a ama-lá e venerá-la no final, por ter se tornado mais forte, mais decidida e mais romântica ainda, se é que isso é possível. E, nossa, olha o que a vida fez com ela. Tudo que ela mais queria quando embarcou pros Estados Unidos era se focar no seu sonho de entrar pro mundo do cinema, mas querida, o mundo da voltas e no final, ela soube aproveitar tudo o que ela pode, ao máximo.
Como eu queria falar sobre o livro TODO, mas imagino que são poucos aqueles que querem ler alguns spoilers chocantes, né? Tudo que eu posso dizer é que a vida da Bianca mudou muitooo depois dessa viagem pros Estados Unidos, e que aquela menina que tinha muitos namorados e era fácil de se encantar, cresceu. Virou uma mulher forte e independente, que mesmo querendo alguém ao seu lado, pode se virar muito bem sozinha se precisar.
Se você estiver procurando por um romance um pouco (muito) diferente dos que seguem o molde, vai com esse daqui que a Lu escreveu. Que, a propósito, foi muito bem escrito, uma leitura que me segurou até o final. Que me surpreendeu a cada página e me deixou com saudade de umas certas pessoinhas do livro... Agora estou de olho em outros livros dela, então, quem sabe, daqui a pouco aparece uma resenha nova dela!

Você já leu esse livro? Quer me contar sua experiência com ele? Então comenta aqui embaixo, que eu vou amar ler sua opinião e responder você. Beijão, e até a próxima resenha...
NOTA: 9,3

A MAIS PURA VERDADE (DAN GEMEINHART)

SINOPSE DO LIVRO: "NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.

Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram."

Uau, o que dizer sobre esse livro? Quando penso, no quanto chorei lendo ele, fico pasma! Nunca pensei que pudesse chorar tanto por causa de um livro. Este livro é tão fofo e tão lindo! Amei a história, o jeito que ela é narrada; e fiquei impressionada por essa ser a primeira obra do autor, que fora publicada. Quero ler mais livros escritos por ele.

Quando comprei esse livro, pesquisei muitas opiniões online e não entendia o porquê da maioria delas dizer que "o livro mostra um lado diferente do câncer e que o que estamos acostumados a acreditar que é o câncer, não define a pessoa que tem a doença". Hoje, depois de ler esse livro, faço dessas as minhas palavras também; e essa é a mais pura verdade!

Queria tanto que todas as pessoas do mundo pudessem lê-lo. Queria que pudessem ver que, apesar de uma pessoa contrair o câncer em qualquer fase da vida, em nenhuma delas o câncer pode contrair a pessoa.

Este livro me ensina que, uma das mais puras verdades é que, todas as pessoas que tem câncer são iguais a qualquer outra que não o tem. E mesmo que, burocraticamente, eu possa dizer que sempre soube disso, foi somente lendo este livro que entendi isso. Porque, sendo sincera, sempre soube que, se uma pessoa com câncer chegar a um estágio crítico ela fica incapaz de correr certos riscos, mas muitas vezes isso acontece porque a pessoa não acredita que pode correr esses riscos, não se vê como uma pessoa "normal", desiste de tentar. Isso é tão triste, e tão real...

Mark vai nos ensinar muito ao longo de sua história, vai viver suas situações arriscadas e nos levará junto durante os bons e maus momentos que viveu, somente com o cão mais protetor do mundo literário: Beau. <3
Mesmo não sendo um livro de romance, o que pesou muito na hora de comprá-lo, não me arrependo de ter vivido essa linda história de superação.

E a narração do autor? Estou impressionada com sua facilidade em escrever tão bem, como um personagem de 12 anos. Acho que isso afetou bastante minha opinião, pois é um contexto tão difícil de tratar, mas que foi tão interessante de ler. Recomendo para pré-adolescentes na minha idade (13), e claro, para qualquer outra idade.

Fiquei até com vontade de falar com alguém sobre o livro. Então, se você já leu, compartilha sua opinião aqui, nos comentários! Vou amar ler e responder vocês...

Nota: 9,00

sábado, 25 de julho de 2015

Bem-vindos!!

Oiiii, meu nome é Giovanna e eu vou começar esse blog com o intuito de opinar sobre os livros que eu leio! Adoro ler blogs de resenhas e amooooo ler, principalmente livros românticos!! Então, juntando esses fatores à minha grande adoração por escrever, eu decidi criar esse blog de resenhas!!! Eu espero que todos que leiam gostem e que se sintam a vontade pra opinar sempre, a menos que sua opinião não tenha escrúpulos! Aqui eu espero poder debater com leitores o que eu sempre quis debater em casa: opiniões sobre os diversos livros que eu leio!! Espero poder me expressar de modo que todos possam opinar sem julgar a opinião dos demais e que sempre possa ajudar os outros a ter gosto pela leitura!! Ler é entrar em um mundo paralelo onde você pode relaxar e se sentir bem consigo mesmo!! Espero que quando vocês começarem a ler minhas resenhas possam sentir isso nas minhas palavras!! Ahh, que fique claro que minhas resenhas nunca serão feitas pra menosprezar ninguém e nunca serão comparadas a outras de modo que elas ofendam o autor de qualquer livro!! Eu estou aqui pra poder liberar minhas opiniões, que sempre serão sinceras, e espero poder ler suas opiniões!! Então, novamente, bem-vindos e espero que gostem!!