quinta-feira, 3 de setembro de 2015

NUNCA ME ESQUEÇA (LARA CORRÊA)

SINOPSE:  "Júlia acorda radiante após sonhar com um passarinho ligado a boa sorte. Por mais que esperasse por coisas boas naquele dia, ela não poderia imaginar que toparia com Tadeu, um desconhecido tão lindo quanto um artista de Hollywood. Mas, se o passarinho prometia boa sorte, por que ela havia passado uma vergonha daquele tamanho na frente do Tadeu?
Decidida a superar a má impressão que havia deixado no primeiro contato com o rapaz, Júlia não descansa até mostrar para ele como ela realmente é. Nesse percurso acaba nutrindo sentimentos por ele e ele, por ela! Mas, havia um problema: Tadeu morava em outra cidade e já estava de partida.
Júlia precisa encarar suas dúvidas e incertezas para poder decidir se vale a pena nutrir tais sentimentos apesar da distância.
Nunca Me Esqueça é uma história cheia de humor e romance, que fala da importância do amor  apesar da distância, do tempo ou de qualquer outro obstáculo.''

Primeiramente, eu queria dar parabéns a Lara por essa obra. Afinal, são poucos os escritores que conseguem me envolver tão bem com a sua primeira obra... Então, parabéns Larinha e muito sucesso com o seu livro, do qual eu realmente espero uma continuação!!
Como já dei pra ver um pouco, no comentário a cima, eu gostei muuuuuuito do livro da Lara, amei!!! Tanto por que se passa num cotidiano existente, onde todos estudam bastante e trabalham para conquistar o que tem, quanto por narrar aquela relação a distância do jeitinho que muita gente vive por aí. 
Esse livro é daquele tipo bem calminho no início mas que, já no meio, você não consegue parar de ler. Quem conhece minha LISTA DE DESEJOS (http://razoesemlinhas.blogspot.com.br/2015/07/minha-lista-de-desejos.html), sabe que, até o meu baby chegar aqui, este livro estava por lá. E, uou, não me arrependo de ter colocado ele na minha lista, me arrependo de ter tirado ele tão tardiamente. Kkkkkk
Aiii, aii, só de ficar pensando no Tadeu e na Júlia já me dá aquele vontade de ler o livro, de novo. Eles se conheceram na faculdade da Júlia, e ela logo se impressionou por ele. Um probleminha: ele mora em outra cidade, shiiii... Nada que atrapalhe a vida da Júlia, quando ele é só um cara que ela mal conhece e que é lindo. Mas, e quando ela começa a conhecer ele melhor? E vê que, além de lindo, o cara tem todas as melhores qualidades que um pretendente poderia ter? Como que faz? Será que vale a pena ir mais além com essa amizade? Seguindo o relacionamento dos seus pais, acho que não.. Mas e se ela decidir seguir seu coração? Todas as perguntas foram feitas e respondidas pela Júlia, nessa livro MARAVILHOSO!!

Bienal do Rio 2015: Nem Queria Ir Mesmo...

Pois é, hoje começa a Bienal do Rio 2015, mas por que não em Porto Alegre? É que eu moro em Poa e aqui não vem muita gente, não! 
Sabe o que é acompanhar os escritores que você AMA nas redes sociais? Perfeito, mas mais perfeito ainda? Poder acompanhá-los de pertinho, tirar uma foto com eles e constatar que aquela gente que fez você não se sentir sozinho no mundo, existe sim! 
Esse meu hábito de leitura é, mais ou menos, recente talvez por isso ainda não é muito apoiado pela minha família e por todos meus amigos. Tenho amigas que piram com livros novos, e tenho aquelas queridinhas que pedem o seu emprestado e te devolvem um mês depois sem nem mesmo terem saído do PRÓLOGO!!! Fogo, né?! 
Família já é mais complicado, talvez por que livros não são muito baratos, quando você compra aos montes, mas cara, só quem lê e ama ler sabe o quão forte isso é na sua vida, o quanto um livro novo dado de presente por alguém que você ama é significativo...
Então, se só um livro é muito bomm imagina uma semana no Rio só curtindo todos aqueles estandes, cheios de livros, mini mundinhos, nos quais alguns você já possa ter vivido.. Isso é uma sentimento que nem da pra descrever, seria um sonho que, para esse ano, não foi realizado...
Mas bola pra frente, meu irmão!!! Vamos animar, trabalhar, juntar aquele dinheirinho porque ano que vem vai ser inesquecívellll!! E se você não for? Que isso jovem, pensamento positivo! Não custa nada tentar, não é? 
Essa Bienal ta demais, muito triste de não poder ir acompanhar de pertinho, mas hei, pra isso que servem as redes sociais, não? Pra unir o útil ao agradável!! Vamos, quem também não vai, assistir tudo de longe mas vou ficar igualmente orgulhosa dos meus autores prediletos por estarem lá, e nem por isso vou parar de sonhar e ler!! Então, obrigada por tudo escritores!!! Essa Bienal só ta incrível por que vocês estariam lá!!! 



quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Saindo da Lista de Desejos: Entrando na Prateleira

Hey guys!!! Aviso rápido:
Bem, como vocês que me acompanham sabem, eu tenho uma pequena lista de desejos aqui no blog. Só com os livros que eu quero muuuuito, porque se for fazer com todos não teria espaço suficiente!! Hahahah... E, essa semana eu recebi da minha amiga escritora linda, Lara Corrêa, o livro: Nunca me Esqueça!!! (Palmassss). O que significa que o livro vai sair da Lista agora e que logo, logo, será resenhado pro blog!! E ainda digo mais: já comecei a ler por cima e: MEU DEUS!!! SEGURA ESSE FORNINHO, GIOVANA!!! O Tadeu e a Júlia são incríveisss!! Pronto!! Sem mais detalhes!!
Se interessei você pode entrar no site da Chiado Editora e comprar o livro da Larinha por lá, ou acessa a page da Lara no Facebook e vê se ela ainda tem alguns exemplares a venda com ela, vem com autógrafo, marcador e mimo da autora!! <33
Bom, era isso!! Só um rápido lembrete!! Logo, vem a resenha!! Fica de olho por aqui e da uma olhada na minha Lista de Desejos, veja se já leu algum livro que eu coloquei ali ou se também ta morrendo pra comprar alguns deles, como eu!! Beijinhos, aproveite o resto da semana e até a próxima! ;)

sábado, 15 de agosto de 2015

Ressaca Literária: Eu sofro!!

Ei, você aí, sabe o que é Ressaca Literária? Já sofreu com isso? Já?? Então você é um verdadeiro leitor; e sabe como isso prejudica nossa vida.

É, mas não se preocupe se você não sabe o que é isso. Eu vou explicar, mais ou menos, o que é estar de Ressaca Literária! Até porque muitas pessoas sofrem desse mal, e nem sabem...

RESSACA LITERÁRIA: É o termo usado pelos leitores, em sua maioria, compulsivos que leem, leem, leem mas que se apegam tanto a um determinado livro que leram, e isso acaba afetando sua vontade de ler outros livros.

Pensando bem, agora, essa ressaca é mais ou menos como um amor perdido. Sabe, quando você ama tanto alguém que, quando o relacionamento termina você acha que não pode mais viver. Pensa, olhando fotos antigas, que foi culpa sua e que você prefere viver com essas lembranças, do que com outra pessoa. Que não sabe mais viver e que ninguém jamais será igual aquela pessoa especial, que você deixou escapar...

Traduzindo: A Ressaca Literária nada mais é do que aquele livro especial que você terminou de ler e se decepcionou por ter acabado assim, tão de repente. Se culpa por ter lido tão rápido, e diz pra si mesmo que nunca nenhum livro jamais será tão bom quanto aquele. Que é melhor ler as suas partes favoritas do livro, ao invés de achar outro na estante. Que a sua vida literária termina por ali, não existe outro livro como aquele e tentar achar um melhor só vai gastar seu tempo... 

Ahhh, você que não sabia o que era Ressaca Literária: Aposto que achou que não era tão grave assim, né?! Hahahahaha, pois é mas é sim! É uma sensação muito ruim, você se sente bem por deixar seus outros livros de lado, não querer recomendações de novos, tudo por causa do livro que você leu e simplesmente não pode deixar pra lá.. 

Eu já passei por isso algumas vezes, e durante esse tempo eu desenvolvi algumas dicas que podem vir a acalhar quando você já se cansou desse período de "luto":

1. Vá assistir uma série, um filme. Mesmo não parecendo, quando você assiste uma série que você gosta, ou um filme que acabou de lançar, você entra no mundo dos protagonistas. E, de repente, se vê numa nova realidade! Ah, mas não vale assistir filme/série tristes, hãn?!
2. Leia um livro. Oi? Como assim? Se você tá de ressaca literária é porque não consegue ler livros, não é? É, mas por esse motivo que você TEM que ler. 
Se a dica 1 não funcionar, tente ler um livro do seu autor favorito! Por exemplo, eu leio, sempre que estou de Ressaca, um livro da Rachel Gibson. Porque eu amo a escrita dela, e eu sei que qualquer coisa, até lista de supermercado, se for escrito por ela, eu vou gostar. Claro, que eu considero, enquanto leio um livro dela, que não vou amar no momento da Ressaca qualquer outro livro, se não aquele. Mas, como eu amo ela, eu me obrigo a ler qualquer um livro dela, SÓ quando eu estou assim, por que esse livro vai me tirar da ressaca. Depois, alguns dias talvez, eu releio o livro e amo, vicio e leio repetidamente vários trechos dele.
3. Se você for enfrente com a dica 2, tenha sua Rachel Gibson.
 Como eu estava dizendo, é importante ter aquele autor/autora que você gosta o suficiente pra saber que não vai se decepcionar com nada que a pessoa escrever. Mas, também é importante que você consiga segurar o livro na sua estante até uma ressaca, senão não vai funcionar. Então, não escolhe o seu autor favorito que é o melhor do mundo pra você, escolhe aquele que a leitura de qualquer coisa que ele escrever seja confortável de ler e que jamais te decepcione. Assim, quando a ressaca vier qualquer livro desse autor será como uma boa aspirina para você!! 
Espero que tenha ajudado você a entender um pouquinho mais sobre a Ressaca Literária e que isso te ajude a superá-la quando você precisar.. Bom fim de semana, até a próxima!! 


DESPERATE HOUSEWIVES

GENTE DO CÉU, QUE SÉRIE É ESSA?? 

Ok, ok, ok, eu sei que eu não escrevo sobre nada, além de livros, mas achei legal mudar um pouco e escrever sobre essa série que não tem explicações!!! 

Credo, sabe qual meu sonho agora? Resposta: Conversar com o iluminado ou iluminada, que decidiu criar essa série. Obrigadaaa, por todas essas confusões e casos de amor que estão me tirando tempo de estudo e de sono pra ficar assistindo! Sério, que série louca! Nunca vi tanta confusão, assassinato, traição, e muito mais, em uma rua só. Cada episódio que eu assisto só me faz me sentir cada vez mais presa a essas donas de casa desesperadas. 
Não tem muita coisa que eu possa falar, sem dar spoilers, mas realmente, vale muito a pena assistir essa série. Eu gosto tanto, tanto, tanto, que depois de tentar convencer minhas amigas a assistir, e não conseguir :( eu fiz minha mãe gostar!! :O Hahahaha, o único problema agora, é que ela não deixa eu assistir os próximos episódios sem ela por perto, mas ainda assim eu tento assistir sempre que posso porque é tãooo incrível!!!
DESPERATE HOUSEWIVES teve 8 temporadas e terminou em 2013, mas eu estou assistindo no Netflix hoje mesmo!! Se tiver a chance de assistir, aproveite e pode me agradecer depois! :P


MALUCA POR VOCÊ (RACHEL GIBSON)

SINOPSE: "Em 'Maluca por você', o leitor vai conhecer o charmoso policial que acabou de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews.
Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca.
Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino.
Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso.
Maluca por você é um romance apimentando e divertidíssimo! A Jardim dos Livros já lançou os seguintes títulos da escritora americana Rachel Gibson, Loucamente Sua, Simplesmente Irresistível e Sem Clima para o Amor. Ainda vem mais por aí." 
Eu nunca comentei no blog, mas não significa que não seja verdadeiro, o amor que eu sinto pelas histórias da Rachel! Nossa, sempre que eu entro em ressaca literária, escolho um livro dela para ler. Porque, por mais que o livro dela não seja tãooo bom quanto o que eu li antes, ele é ótimo! Tão bom, que depois que eu saio da ressaca eu leio ele de novo, com outros olhos, e amooo demais!! 
E com Maluca Por Você foi assim. Tinha terminado de ler Minha Vida Fora De Série 3, e estava arrasada. Não queria ler nada, além do 4, que ainda não lançou... Então, olhei as minhas opções, e entre alguns livros que eu tinha em casa pra ler, estava ele. Me olhando, me chamando, me pedindo pra curar aquela ressaca; não pensei duas vezes.
         
           Eu ia ficar de cama aquele dia, estava doente e não fui pra                escola por causa da febre. Então fiquei só lendo, deitada na              minha cama. COISA BOA! Terminei o livro em, no                          máximo, 3 horinhas. Ele é bem curtinho, vai direto ao ponto.            É uma leitura bem facinha, muito gostosa de ler com uma                xícara de café na mão e um cobertor. S2

Gostei tanto dos personagens, tão engraçados e tão apaixonantes, dá vontade de viver na cidadezinha de Lovett, onde todas essas histórias e pessoas maravilhosas vivem. Não tem como não querer ler, e amar, um livro da Rachel! Agora, que já terminei esse, estou de olho em outros. Dá uma olhada na minha Lista de Desejos pra ver quais...
           
            Se gostou da resenha, ou já leu esse e algum outro livro da               Rachel, comenta aí!! Vou amar ler e te responder.. 

See you later, Gii....... 

NOTA: 9,6

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

A HERDEIRA (KIERA CASS)

SINOPSE DO LIVRO: "No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia."

*ATENÇÃO, PODE HAVER ALGUNS SPOILERS DA TRILOGIA: A SELEÇÃO!!

Eita, livrinho polêmico esse, hein?! Faz um tempo que ele fora lançado, mas até hoje existem discussões por sua causa. Muitos acreditam que a personagem principal é o contrário da mãe e do pai, e que isso foi um ponto a menos para a autora, porque todos amamos Maxon & America; tem como não amar?? *-*
Mas, apesar do que a maioria diz, eu não acho que a Eadlyn seja tãooo diferente dos pais assim, só acho que muitos pontos não foram levados em consideração na hora de opinar, e até por isso posso dizer que muitos opiniões por aí são equivocadas e tiram pontos muito positivos quanto a personagem, simplesmente para se mostrarem certos!
Eadlyn teve uma vida muito diferente da dos seus pais, ela nasceu sabendo que teria que governar o seu país, não tão diferente do seu pai, mas o que não contam é que o objetivo de Maxon, ao governar, era ser melhor que seus pais, que não eram tão bons governantes assim... E agora, o objetivo de Eadlyn é tentar governar tão bem quanto seus pais, porque ela acha que não conseguirá ser melhor que eles, e talvez ela esteja certa...
Bem, quando essa nova seleção se inicia, se inicia junto o caos! Aquela correria boa de deixar tudo pronto para os novos convidados, o sorteio, a descoberta de novas pessoas, a ansiedade pelo novo amor,... Tudo isso só causa dor de cabeça para Eadlyn, principalmente porque, para ela, tudo isso é muito forçado. Afinal, quem se apaixona por alguém só por que conviveu com essa pessoa por um tempo, onde puderam se conhecer melhor?? Não sei, seus pais??
Ao longo do livro, eu pude perceber algumas mudanças de humor bem drásticas da Eadlyn, que considero razoáveis, considerando que ela é adolescente e todos nós temos uma fase em que não sabemos bem o que vamos nos tornar. 
Quando acabou o livro, ah foi aí que eu fiquei braba. Afinal, quem termina um livro, do jeito que a Kiera terminou, e depois diz que não tem uma data estimada aí não dá, né produção?! Hahahahaha... Mas, brincadeiras a parte, esse é um livro do qual eu não tenho muito o que reclamar, achei bem legal. Muitas situações engraçadas, fofas e, em algumas delas, até podemos ver um pouco da essência dos pais da Eadlyn, nela. 
*By the way, sou TEAM KILE.. Hahahaaha, espero que tenham entendido um pouco do meu ponto de vista sobre o livro, to afim de ouvir o seu então, comenta aí! Milhões de beijos, Gii.
Nota: 8,3