E, neste post aqui, eu termino de falar sobre os prós e contras de ir até a livraria comprar nossos amados livros!!
Isso se aplica a maioria das suas compras, e eu espero que, ao final deste post, você leve em consideração os dois posts que eu escrevi e me diga o que você achou deles, e se eles te ajudaram a decidir onde fará sua próxima compra!! ;)
Prós de comprar em livraria:
- Você sabe aquela sensação de entrar em uma livraria, sentir o cheiro das folhas, ainda não folheadas por ninguém, de ver todos aqueles livros esperando por você chegar mais perto e dar a eles um novo lar? Pra mim, isso não tem preço! *Mas é claro que se você comprar online, nada te impede de entrar em uma livraria e sentir todas essas sensações maravilhosas, sem gastar nada.
- Quando a gente compra em uma livraria, além de ter o livro na hora em que der o dinheiro no caixa, você ainda pode escolher o produto. Por exemplo, o que menos parece ter a capa arranhada, ou aquele que parece não ter as pontas do livro amassadas,... (Eu sei que muitos de nós fazemos isso).
- Numa livraria, precisam-se de muitas pessoas pra fazer o estabelecimento ficar do jeitinho que você vê! Muitos leitores, para ficar todo bagunçado, muitos atendentes para deixar tudo arrumado de novo e ainda te ajudar a achar aquele livro que você quer. E, ainda, os caixas, os faxineiros,... E se você não comprar na livraria, é uma verba a menos para pagar o salário dos funcionários, o que pode significar até em cortes na empresa! Mas, você sozinho, não precisa se preocupar, afinal, uns livros a menos não vão tirar o lucro que as livrarias tem em cima dos livros, que todos os dias são comprados por lá!
Contras de comprar em livraria:
- Talvez você não soubesse, mas agora que leu ali em cima, deve saber que o valor que você paga em livraria é mais caro que o online porque você paga o salário dos funcionários, manutenção do espaço e muitas outras taxas que você não tem nem idéia! Só que o problema, é que as vezes você nem fala com atendente, não ganha marcador, não fica nem 10 minutos dentro da livraria e ainda assim tem que pagar essas taxas. Isso é ruim, porque não tem escapatória, exceto por comprar online...
- Muitas amigas minhas são de cidade pequena, e eu sei que várias vezes elas tem que sair da cidade delas só para ir comprar uns livros, o que pode acabar com uma linda tarde de sol num tráfego horrível. Por isso, muitas vezes vale mais a pena comprar online e pagar um frete grandinho, do que gastar tempo, gasolina e paciência só para chegar numa livraria, que as vezes pode estar em falta com o livro que você quer, e ainda se não estiver pode te fazer esperar em uma enorme fila para pagar, antes de voltar para casa.
Bom, foi isso! Querem mais? Amei falar sobre isso, mas agora vou postar uma resenha, afinal já escrevi demais e resenhei de pouco!! Hahah, beijos e até a próxima...
quinta-feira, 30 de julho de 2015
quarta-feira, 29 de julho de 2015
Um cafezinho na livraria ou um café colonial em casa??
Poucas pessoas, hoje em dia, não acessam a internet, as redes sociais, os sites informativos,... Mas, dentre todos os outros milhões de pessoas que acessam a internet, são poucos aqueles que fazem compras de livros online, não são? É, e quer saber o pior? O pior é que essas pessoas estão perdendo dinheiro, mas ajudando outras a ter um emprego dos sonhos, numa livraria. <3
Então, aqui eu escrevi alguns prós e alguns contras de comprar livros online ou nas livrarias mais próximas de você! ;)
Prós de comprar online:
- Você acaba gastando menos, por não ter que pagar impostos sobre o produto, afinal, ele não será vendido por alguém que precisa ganhar uma comissão, salário. E nem será mantido em uma livraria, que é um espaço que precisa de muitos cuidados, e dinheiro investido, pra ficar do jeito que você vê a livraria da sua cidade.
- Se você não vai até o livro, o livro vai até você! Isso mesmo, comprando online em alguns dias, o livro que estiver disponível no site e que for de seu agrado poderá chegar são e salvo, na porta da sua casa.
- Além do que, se você for uma pessoa paciente, pode acessar sites de comparação de preços, esperar uma promoção boa em um site e economizar uma graninha boa.
- Não sabe o que fazer com o dinheiro que você economizou? Ah, eu sei que geralmente a gente acha algum lugar para investir esse dinheiro e, as vezes, mal o vê. Mas, se esse não for o seu caso, essa graninha que você salvou pode se tornar a grande responsável pela compra do seu próximo livro.
Contras de comprar online:
- Você até pode economizar na hora de pagar pelo livro, mas se não achar o site certo talvez todo o dinheiro economizado passe a ser gasto no momento em que tiver que pagar o frete, então sempre leve o frete em consideração!
- Demoram alguns dias pro seu livro chegar, mas se pagar mais um pouco você pode ter seu livro em mãos em dois dias, no máximo.
- Ás vezes, seu livro pode não chegar ou até chegar amassado, rasgado, molhado..., então trate o como qualquer outro objeto comprado pela internet deve ser tratado, e mande um email pro site que você comprou reclamando que o livro estava rasgado, amassado, molhado, etc...
--> Essas foram só algumas dicas de prós e contras de comprar livros online, se gostarem eu até posso fazer mais algumas!
--> Ahhh, a segunda parte (prós e contras de comprar em uma livraria), decidi fazer em outro post, achei que talvez pudesse ficar um pouco apertado aqui, então daqui a pouco tem a parte dois deste post!!
Fiquem esperando, beijinhos... Gostaram?? Tem alguma idéia pra parte 2?? Compartilha comigo, nos comentários...
Então, aqui eu escrevi alguns prós e alguns contras de comprar livros online ou nas livrarias mais próximas de você! ;)
Prós de comprar online:
- Você acaba gastando menos, por não ter que pagar impostos sobre o produto, afinal, ele não será vendido por alguém que precisa ganhar uma comissão, salário. E nem será mantido em uma livraria, que é um espaço que precisa de muitos cuidados, e dinheiro investido, pra ficar do jeito que você vê a livraria da sua cidade.
- Se você não vai até o livro, o livro vai até você! Isso mesmo, comprando online em alguns dias, o livro que estiver disponível no site e que for de seu agrado poderá chegar são e salvo, na porta da sua casa.
- Além do que, se você for uma pessoa paciente, pode acessar sites de comparação de preços, esperar uma promoção boa em um site e economizar uma graninha boa.
- Não sabe o que fazer com o dinheiro que você economizou? Ah, eu sei que geralmente a gente acha algum lugar para investir esse dinheiro e, as vezes, mal o vê. Mas, se esse não for o seu caso, essa graninha que você salvou pode se tornar a grande responsável pela compra do seu próximo livro.
Contras de comprar online:
- Você até pode economizar na hora de pagar pelo livro, mas se não achar o site certo talvez todo o dinheiro economizado passe a ser gasto no momento em que tiver que pagar o frete, então sempre leve o frete em consideração!
- Demoram alguns dias pro seu livro chegar, mas se pagar mais um pouco você pode ter seu livro em mãos em dois dias, no máximo.
- Ás vezes, seu livro pode não chegar ou até chegar amassado, rasgado, molhado..., então trate o como qualquer outro objeto comprado pela internet deve ser tratado, e mande um email pro site que você comprou reclamando que o livro estava rasgado, amassado, molhado, etc...
--> Essas foram só algumas dicas de prós e contras de comprar livros online, se gostarem eu até posso fazer mais algumas!
--> Ahhh, a segunda parte (prós e contras de comprar em uma livraria), decidi fazer em outro post, achei que talvez pudesse ficar um pouco apertado aqui, então daqui a pouco tem a parte dois deste post!!
Fiquem esperando, beijinhos... Gostaram?? Tem alguma idéia pra parte 2?? Compartilha comigo, nos comentários...
Sessão de Autógrafos da Paula Pimenta, eu fui
Hey, Guys!! Online para falar com vocês sobre um dos meus assuntos favoritos: Conhecer alguém que eu admiro.
Eu amooo conhecer pessoas famosas, que eu sigo, que estão em algum momento da minha vida, ali do meu lado. Que me inspiram e me alegram, como no caso da Paula Pimenta!!! E eu tive a honra de conhecê-la, dia 30 de Junho de 2015.O que falar sobre esse encontro?? Foi mágico, inexplicável e único. Estava tão ansiosa por esse momento, não tenho nem como explicar a sensação das borboletas que estavam se mexendo no meu estômago, no momento em que conheci ela. E a tremedeira?? É, senti um formigamento terrível nas pernas, que quase não me deixou caminhar até a mesa dela, onde ela estava autografando o lançamento dela, Minha Vida Fora De Série 3, tirando fotos e conversando com a gente.
Cheguei lá muitoo tarde, 18:45; o evento começava às 18:00! Porque eu disse que foi "muitoo tarde"? Porque o evento tinha um limite máximo de fichas, 400, e se você não chegasse em tempo, perderia a chance! Como eu estava com sorte naquela dia, cheguei em cima da hora e aproveitei ao máximo a oportunidade. Fui a ficha 387, a penúltima na fila, que acabou com a ficha 388, obviamente.
Fiquei no shopping até umas 23:00, por aí... Mas valeu cada segundo!! Principalmente porque, no final, a Paula, acabou autografando todos os livros que eu tenho dela e isso foi muito marcante pra mim.
Agora, uma coisa engraçada do dia: eu não levei presente; mas acabei dando um pra ela. E, não, não levei porque não quis, mas sim porque não sabia o que levar. Todo mundo leva chocolate, então não queria levar mais um. Não podia gastar muito porque meu dinheiro foi poupado pra comprar o livro na livraria, que é mais caro do que no site. E como não consegui pensar em nada legal e barato pra levar, só escrevi uma carta e fui pra livraria.
Só que, como fiquei horas por lá, depois de jantar, fui no mercado do shopping e comprei uma água pra tomar enquanto minha vez estava próxima!!! (Ar de suspense agora, hahaha) Foi quando, no meio do mercado, eu decidi dar uma olhada nos esmaltes que tinham por lá, tem como não olhar?! E, no meio deles estava o melhor esmalte para aquela situação: O Rosa da Risqué, Leo Mandou Flores!! <33
Quem já leu Fazendo Meu Filme, uma quadrilogia da autora, sabe como aquilo se encaixou no momento e foi um presente perfeito!! Ainda mais quando entreguei pra Paula e vi que ela sentiu aquela mesma felicidade, ao lembrar do casal mais fofo EVER!!!
Tudo isso junto, contribuiu para um dos melhores dias do meu ano, jamais vou esquecer!! Espero poder ver a Paula de novo, com o lançamento do livro Um Ano Inesquecível, torço pra que ela volte pra Porto Alegre e traga o resto do quarteto maravilha!! <33
Marcadores:
Amoo,
Autógrafos,
ComentemSeGostaram,
EditoraGutenberg,
Lançamento,
MVFS3,
PaulaPimenta,
Romance
terça-feira, 28 de julho de 2015
Um Ano Inesquecível, 2015 com certeza está sendo
Sério, o que está acontecendo este ano com o mundo dos leitores?? Não sei, não sei, mas acho que esse ano já está muito bom pra ser verdade, pelo menos falando sobre livros e o mundo literário... Muitos livros foram lançados esse ano, muitos ainda serão, e o melhor é que são dos autores e autoras que eu mais gosto!! Eu acho que todos nos sentimos assim, não?!
É, mas eu estou escrevendo aqui para falar de um livro, em especial. O livro da Paula Pimenta, com a Bruna Viera, a Thalita Rebouças e a Babi Dewet. O quarteto maravilha está escrevendo um livro, e eu não podia deixar essa novidade passar em branco.
Está certo, que já faz um tempo que a gente sabe sobre o livro, mas agora é oficial!!! Já está até em pré-venda, em alguns sites de compra online!!
Quem quer comprar?? Eu!!!! <3
Então, para dar aquela vontade em vocês também, aqui eu vou compartilhar o que você pode ver nas redes sociais das autoras e da editora, e no site de compras online: a capa e a sinopse do nosso queridinho!!

É, mas eu estou escrevendo aqui para falar de um livro, em especial. O livro da Paula Pimenta, com a Bruna Viera, a Thalita Rebouças e a Babi Dewet. O quarteto maravilha está escrevendo um livro, e eu não podia deixar essa novidade passar em branco.
Está certo, que já faz um tempo que a gente sabe sobre o livro, mas agora é oficial!!! Já está até em pré-venda, em alguns sites de compra online!!
Quem quer comprar?? Eu!!!! <3
Então, para dar aquela vontade em vocês também, aqui eu vou compartilhar o que você pode ver nas redes sociais das autoras e da editora, e no site de compras online: a capa e a sinopse do nosso queridinho!!
SINOPSE:
Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência.
Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas... E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.
Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano , sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos.
Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!
Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas... E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.
Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano , sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos.
Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!
Minha lista de desejos
Apesar deste blog se focar mais em resenhas, também achei interessante variar um pouco no conteúdo e ir adicionando algumas coisinhas a mais por aqui...
Quis começar com a minha lista de desejos porque todo leitor que se preze tem uma. E eu não sei você, mas sou muito curiosa e adoro saber o que os meus amigos estão afim de ler. Espero que gostem da ideia; se ficar legal, pretendo manter a lista e ir adicionando sempre alguns livros em que estou interessada, e tirando os que já tenho ou já li. Dá uma olhadinha aqui do lado (no canto direito do blog), comentem se já leram algum ou se querem algum, também!!! Beijos de luz!!
Quis começar com a minha lista de desejos porque todo leitor que se preze tem uma. E eu não sei você, mas sou muito curiosa e adoro saber o que os meus amigos estão afim de ler. Espero que gostem da ideia; se ficar legal, pretendo manter a lista e ir adicionando sempre alguns livros em que estou interessada, e tirando os que já tenho ou já li. Dá uma olhadinha aqui do lado (no canto direito do blog), comentem se já leram algum ou se querem algum, também!!! Beijos de luz!!
Marcadores:
Amoo,
ComentemSeGostaram,
EMuitosMais,
Incentivo,
Ler,
ListaDoMãeMeDaaa,
QueroTodos,
Recomendo,
WishList
UM HERÓI PARA ELA (LU PIRAS)
SINOPSE DO LIVRO: "Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy.
Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso
acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela
sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem.
Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras.
Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista.
Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o
seu destino.
Uma história cheia de humor e romance, que fala da importância de acreditar
nos nossos sonhos e de persegui-los."
É, esse livro não tem umas das histórias mais comuns que eu já li, definitivamente. Gostei disso. Eu sou muito fã de romances, e geralmente leio sabendo, mais ou menos, o que vai acontecer no enredo da história; nesse caso, isso não aconteceu.
Achei tão legal ver que esse livro se passa no Brasil, mas também nos Estados Unidos. Me deixou uma vontade grande de passear pelos bairros de uma cidade americana, procurando um certo bar...
O amadurecimento da Bianca durante o livro é gritante. Se eu já gostava dela no início do livro, tão inocente, comecei a ama-lá e venerá-la no final, por ter se tornado mais forte, mais decidida e mais romântica ainda, se é que isso é possível. E, nossa, olha o que a vida fez com ela. Tudo que ela mais queria quando embarcou pros Estados Unidos era se focar no seu sonho de entrar pro mundo do cinema, mas querida, o mundo da voltas e no final, ela soube aproveitar tudo o que ela pode, ao máximo.
Como eu queria falar sobre o livro TODO, mas imagino que são poucos aqueles que querem ler alguns spoilers chocantes, né? Tudo que eu posso dizer é que a vida da Bianca mudou muitooo depois dessa viagem pros Estados Unidos, e que aquela menina que tinha muitos namorados e era fácil de se encantar, cresceu. Virou uma mulher forte e independente, que mesmo querendo alguém ao seu lado, pode se virar muito bem sozinha se precisar.
Se você estiver procurando por um romance um pouco (muito) diferente dos que seguem o molde, vai com esse daqui que a Lu escreveu. Que, a propósito, foi muito bem escrito, uma leitura que me segurou até o final. Que me surpreendeu a cada página e me deixou com saudade de umas certas pessoinhas do livro... Agora estou de olho em outros livros dela, então, quem sabe, daqui a pouco aparece uma resenha nova dela!
Você já leu esse livro? Quer me contar sua experiência com ele? Então comenta aqui embaixo, que eu vou amar ler sua opinião e responder você. Beijão, e até a próxima resenha...
NOTA: 9,3
Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso
acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela
sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem.
Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras.
Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista.
Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o
seu destino.
Uma história cheia de humor e romance, que fala da importância de acreditar
nos nossos sonhos e de persegui-los."
É, esse livro não tem umas das histórias mais comuns que eu já li, definitivamente. Gostei disso. Eu sou muito fã de romances, e geralmente leio sabendo, mais ou menos, o que vai acontecer no enredo da história; nesse caso, isso não aconteceu.
Achei tão legal ver que esse livro se passa no Brasil, mas também nos Estados Unidos. Me deixou uma vontade grande de passear pelos bairros de uma cidade americana, procurando um certo bar...
O amadurecimento da Bianca durante o livro é gritante. Se eu já gostava dela no início do livro, tão inocente, comecei a ama-lá e venerá-la no final, por ter se tornado mais forte, mais decidida e mais romântica ainda, se é que isso é possível. E, nossa, olha o que a vida fez com ela. Tudo que ela mais queria quando embarcou pros Estados Unidos era se focar no seu sonho de entrar pro mundo do cinema, mas querida, o mundo da voltas e no final, ela soube aproveitar tudo o que ela pode, ao máximo.
Como eu queria falar sobre o livro TODO, mas imagino que são poucos aqueles que querem ler alguns spoilers chocantes, né? Tudo que eu posso dizer é que a vida da Bianca mudou muitooo depois dessa viagem pros Estados Unidos, e que aquela menina que tinha muitos namorados e era fácil de se encantar, cresceu. Virou uma mulher forte e independente, que mesmo querendo alguém ao seu lado, pode se virar muito bem sozinha se precisar.
Se você estiver procurando por um romance um pouco (
Você já leu esse livro? Quer me contar sua experiência com ele? Então comenta aqui embaixo, que eu vou amar ler sua opinião e responder você. Beijão, e até a próxima resenha...
NOTA: 9,3
Marcadores:
LuPiras,
NovoConceito,
Recomendo,
Resenha,
Romance,
UmTantoQuantoDiferente
A MAIS PURA VERDADE (DAN GEMEINHART)
SINOPSE DO LIVRO: "NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram."
Uau, o que dizer sobre esse livro? Quando penso, no quanto chorei lendo ele, fico pasma! Nunca pensei que pudesse chorar tanto por causa de um livro. Este livro é tão fofo e tão lindo! Amei a história, o jeito que ela é narrada; e fiquei impressionada por essa ser a primeira obra do autor, que fora publicada. Quero ler mais livros escritos por ele.
Quando comprei esse livro, pesquisei muitas opiniões online e não entendia o porquê da maioria delas dizer que "o livro mostra um lado diferente do câncer e que o que estamos acostumados a acreditar que é o câncer, não define a pessoa que tem a doença". Hoje, depois de ler esse livro, faço dessas as minhas palavras também; e essa é a mais pura verdade!
Queria tanto que todas as pessoas do mundo pudessem lê-lo. Queria que pudessem ver que, apesar de uma pessoa contrair o câncer em qualquer fase da vida, em nenhuma delas o câncer pode contrair a pessoa.
Este livro me ensina que, uma das mais puras verdades é que, todas as pessoas que tem câncer são iguais a qualquer outra que não o tem. E mesmo que, burocraticamente, eu possa dizer que sempre soube disso, foi somente lendo este livro que entendi isso. Porque, sendo sincera, sempre soube que, se uma pessoa com câncer chegar a um estágio crítico ela fica incapaz de correr certos riscos, mas muitas vezes isso acontece porque a pessoa não acredita que pode correr esses riscos, não se vê como uma pessoa "normal", desiste de tentar. Isso é tão triste, e tão real...
Mark vai nos ensinar muito ao longo de sua história, vai viver suas situações arriscadas e nos levará junto durante os bons e maus momentos que viveu, somente com o cão mais protetor do mundo literário: Beau. <3
Mesmo não sendo um livro de romance, o que pesou muito na hora de comprá-lo, não me arrependo de ter vivido essa linda história de superação.
E a narração do autor? Estou impressionada com sua facilidade em escrever tão bem, como um personagem de 12 anos. Acho que isso afetou bastante minha opinião, pois é um contexto tão difícil de tratar, mas que foi tão interessante de ler. Recomendo para pré-adolescentes na minha idade (13), e claro, para qualquer outra idade.
Fiquei até com vontade de falar com alguém sobre o livro. Então, se você já leu, compartilha sua opinião aqui, nos comentários! Vou amar ler e responder vocês...
Nota: 9,00
Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram."
Uau, o que dizer sobre esse livro? Quando penso, no quanto chorei lendo ele, fico pasma! Nunca pensei que pudesse chorar tanto por causa de um livro. Este livro é tão fofo e tão lindo! Amei a história, o jeito que ela é narrada; e fiquei impressionada por essa ser a primeira obra do autor, que fora publicada. Quero ler mais livros escritos por ele.
Quando comprei esse livro, pesquisei muitas opiniões online e não entendia o porquê da maioria delas dizer que "o livro mostra um lado diferente do câncer e que o que estamos acostumados a acreditar que é o câncer, não define a pessoa que tem a doença". Hoje, depois de ler esse livro, faço dessas as minhas palavras também; e essa é a mais pura verdade!
Queria tanto que todas as pessoas do mundo pudessem lê-lo. Queria que pudessem ver que, apesar de uma pessoa contrair o câncer em qualquer fase da vida, em nenhuma delas o câncer pode contrair a pessoa.
Este livro me ensina que, uma das mais puras verdades é que, todas as pessoas que tem câncer são iguais a qualquer outra que não o tem. E mesmo que, burocraticamente, eu possa dizer que sempre soube disso, foi somente lendo este livro que entendi isso. Porque, sendo sincera, sempre soube que, se uma pessoa com câncer chegar a um estágio crítico ela fica incapaz de correr certos riscos, mas muitas vezes isso acontece porque a pessoa não acredita que pode correr esses riscos, não se vê como uma pessoa "normal", desiste de tentar. Isso é tão triste, e tão real...
Mark vai nos ensinar muito ao longo de sua história, vai viver suas situações arriscadas e nos levará junto durante os bons e maus momentos que viveu, somente com o cão mais protetor do mundo literário: Beau. <3
Mesmo não sendo um livro de romance, o que pesou muito na hora de comprá-lo, não me arrependo de ter vivido essa linda história de superação.
E a narração do autor? Estou impressionada com sua facilidade em escrever tão bem, como um personagem de 12 anos. Acho que isso afetou bastante minha opinião, pois é um contexto tão difícil de tratar, mas que foi tão interessante de ler. Recomendo para pré-adolescentes na minha idade (13), e claro, para qualquer outra idade.
Fiquei até com vontade de falar com alguém sobre o livro. Então, se você já leu, compartilha sua opinião aqui, nos comentários! Vou amar ler e responder vocês...
Nota: 9,00
Marcadores:
DanGemeinhart,
NovoConceito,
Recomendo,
Resenha
sábado, 25 de julho de 2015
Bem-vindos!!
Oiiii, meu nome é Giovanna e eu vou começar esse blog com o intuito de opinar sobre os livros que eu leio! Adoro ler blogs de resenhas e amooooo ler, principalmente livros românticos!! Então, juntando esses fatores à minha grande adoração por escrever, eu decidi criar esse blog de resenhas!!! Eu espero que todos que leiam gostem e que se sintam a vontade pra opinar sempre, a menos que sua opinião não tenha escrúpulos! Aqui eu espero poder debater com leitores o que eu sempre quis debater em casa: opiniões sobre os diversos livros que eu leio!! Espero poder me expressar de modo que todos possam opinar sem julgar a opinião dos demais e que sempre possa ajudar os outros a ter gosto pela leitura!! Ler é entrar em um mundo paralelo onde você pode relaxar e se sentir bem consigo mesmo!! Espero que quando vocês começarem a ler minhas resenhas possam sentir isso nas minhas palavras!! Ahh, que fique claro que minhas resenhas nunca serão feitas pra menosprezar ninguém e nunca serão comparadas a outras de modo que elas ofendam o autor de qualquer livro!! Eu estou aqui pra poder liberar minhas opiniões, que sempre serão sinceras, e espero poder ler suas opiniões!! Então, novamente, bem-vindos e espero que gostem!!
Assinar:
Postagens (Atom)
