*ATENÇÃO, PODE HAVER ALGUNS SPOILERS DA TRILOGIA: A SELEÇÃO!!
Eita, livrinho polêmico esse, hein?! Faz um tempo que ele fora lançado, mas até hoje existem discussões por sua causa. Muitos acreditam que a personagem principal é o contrário da mãe e do pai, e que isso foi um ponto a menos para a autora, porque todos amamos Maxon & America; tem como não amar?? *-*
Mas, apesar do que a maioria diz, eu não acho que a Eadlyn seja tãooo diferente dos pais assim, só acho que muitos pontos não foram levados em consideração na hora de opinar, e até por isso posso dizer que muitos opiniões por aí são equivocadas e tiram pontos muito positivos quanto a personagem, simplesmente para se mostrarem certos!
Eadlyn teve uma vida muito diferente da dos seus pais, ela nasceu sabendo que teria que governar o seu país, não tão diferente do seu pai, mas o que não contam é que o objetivo de Maxon, ao governar, era ser melhor que seus pais, que não eram tão bons governantes assim... E agora, o objetivo de Eadlyn é tentar governar tão bem quanto seus pais, porque ela acha que não conseguirá ser melhor que eles, e talvez ela esteja certa...
Bem, quando essa nova seleção se inicia, se inicia junto o caos! Aquela correria boa de deixar tudo pronto para os novos convidados, o sorteio, a descoberta de novas pessoas, a ansiedade pelo novo amor,... Tudo isso só causa dor de cabeça para Eadlyn, principalmente porque, para ela, tudo isso é muito forçado. Afinal, quem se apaixona por alguém só por que conviveu com essa pessoa por um tempo, onde puderam se conhecer melhor?? Não sei, seus pais??
Ao longo do livro, eu pude perceber algumas mudanças de humor bem drásticas da Eadlyn, que considero razoáveis, considerando que ela é adolescente e todos nós temos uma fase em que não sabemos bem o que vamos nos tornar.
Quando acabou o livro, ah foi aí que eu fiquei braba. Afinal, quem termina um livro, do jeito que a Kiera terminou, e depois diz que não tem uma data estimada aí não dá, né produção?! Hahahahaha... Mas, brincadeiras a parte, esse é um livro do qual eu não tenho muito o que reclamar, achei bem legal. Muitas situações engraçadas, fofas e, em algumas delas, até podemos ver um pouco da essência dos pais da Eadlyn, nela.
*By the way, sou TEAM KILE.. Hahahaaha, espero que tenham entendido um pouco do meu ponto de vista sobre o livro, to afim de ouvir o seu então, comenta aí! Milhões de beijos, Gii.
Nota: 8,3
Nenhum comentário:
Postar um comentário