quinta-feira, 30 de julho de 2015

Um cafezinho na livraria ou um café colonial em casa?? (Parte 2)

E, neste post aqui, eu termino de falar sobre os prós e contras de ir até a livraria comprar nossos amados livros!! 
Isso se aplica a maioria das suas compras, e eu espero que, ao final deste post, você leve em consideração os dois posts que eu escrevi e me diga o que você achou deles, e se eles te ajudaram a decidir onde fará sua próxima compra!! ;)

Prós de comprar em livraria:
- Você sabe aquela sensação de entrar em uma livraria, sentir o cheiro das folhas, ainda não folheadas por ninguém, de ver todos aqueles livros esperando por você chegar mais perto e dar a eles um novo lar? Pra mim, isso não tem preço! *Mas é claro que se você comprar online, nada te impede de entrar em uma livraria e sentir todas essas sensações maravilhosas, sem gastar nada.
- Quando a gente compra em uma livraria, além de ter o livro na hora em que der o dinheiro no caixa, você ainda pode escolher o produto. Por exemplo, o que menos parece ter a capa arranhada, ou aquele que parece não ter as pontas do livro amassadas,... (Eu sei que muitos de nós fazemos isso).
- Numa livraria, precisam-se de muitas pessoas pra fazer o estabelecimento ficar do jeitinho que você vê! Muitos leitores, para ficar todo bagunçado, muitos atendentes para deixar tudo arrumado de novo e ainda te ajudar a achar aquele livro que você quer. E, ainda, os caixas, os faxineiros,... E se você não comprar na livraria, é uma verba a menos para pagar o salário dos funcionários, o que pode significar até em cortes na empresa! Mas, você sozinho, não precisa se preocupar, afinal, uns livros a menos não vão tirar o lucro que as livrarias tem em cima dos livros, que todos os dias são comprados por lá!

Contras de comprar em livraria: 
- Talvez você não soubesse, mas agora que leu ali em cima, deve saber que o valor que você paga em livraria é mais caro que o online porque você paga o salário dos funcionários, manutenção do espaço e muitas outras taxas que você não tem nem idéia! Só que o problema, é que as vezes você nem fala com atendente, não ganha marcador, não fica nem 10 minutos dentro da livraria e ainda assim tem que pagar essas taxas. Isso é ruim, porque não tem escapatória, exceto por comprar online...
- Muitas amigas minhas são de cidade pequena, e eu sei que várias vezes elas tem que sair da cidade delas só para ir comprar uns livros, o que pode acabar com uma linda tarde de sol num tráfego horrível. Por isso, muitas vezes vale mais a pena comprar online e pagar um frete grandinho, do que gastar tempo, gasolina e paciência só para chegar numa livraria, que as vezes pode estar em falta com o livro que você quer, e ainda se não estiver pode te fazer esperar em uma enorme fila para pagar, antes de voltar para casa.

Bom, foi isso! Querem mais? Amei falar sobre isso, mas agora vou postar uma resenha, afinal já escrevi demais e resenhei de pouco!! Hahah, beijos e até a próxima... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário