terça-feira, 28 de julho de 2015

A MAIS PURA VERDADE (DAN GEMEINHART)

SINOPSE DO LIVRO: "NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.

Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.

Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram."

Uau, o que dizer sobre esse livro? Quando penso, no quanto chorei lendo ele, fico pasma! Nunca pensei que pudesse chorar tanto por causa de um livro. Este livro é tão fofo e tão lindo! Amei a história, o jeito que ela é narrada; e fiquei impressionada por essa ser a primeira obra do autor, que fora publicada. Quero ler mais livros escritos por ele.

Quando comprei esse livro, pesquisei muitas opiniões online e não entendia o porquê da maioria delas dizer que "o livro mostra um lado diferente do câncer e que o que estamos acostumados a acreditar que é o câncer, não define a pessoa que tem a doença". Hoje, depois de ler esse livro, faço dessas as minhas palavras também; e essa é a mais pura verdade!

Queria tanto que todas as pessoas do mundo pudessem lê-lo. Queria que pudessem ver que, apesar de uma pessoa contrair o câncer em qualquer fase da vida, em nenhuma delas o câncer pode contrair a pessoa.

Este livro me ensina que, uma das mais puras verdades é que, todas as pessoas que tem câncer são iguais a qualquer outra que não o tem. E mesmo que, burocraticamente, eu possa dizer que sempre soube disso, foi somente lendo este livro que entendi isso. Porque, sendo sincera, sempre soube que, se uma pessoa com câncer chegar a um estágio crítico ela fica incapaz de correr certos riscos, mas muitas vezes isso acontece porque a pessoa não acredita que pode correr esses riscos, não se vê como uma pessoa "normal", desiste de tentar. Isso é tão triste, e tão real...

Mark vai nos ensinar muito ao longo de sua história, vai viver suas situações arriscadas e nos levará junto durante os bons e maus momentos que viveu, somente com o cão mais protetor do mundo literário: Beau. <3
Mesmo não sendo um livro de romance, o que pesou muito na hora de comprá-lo, não me arrependo de ter vivido essa linda história de superação.

E a narração do autor? Estou impressionada com sua facilidade em escrever tão bem, como um personagem de 12 anos. Acho que isso afetou bastante minha opinião, pois é um contexto tão difícil de tratar, mas que foi tão interessante de ler. Recomendo para pré-adolescentes na minha idade (13), e claro, para qualquer outra idade.

Fiquei até com vontade de falar com alguém sobre o livro. Então, se você já leu, compartilha sua opinião aqui, nos comentários! Vou amar ler e responder vocês...

Nota: 9,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário